Advogados terão acesso à pesquisa personalizada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho - CSJT2
14/11/2014 – O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, se reuniu com o Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho para definir o cronograma de ações do Projeto de Modernização do DEJT para o exercício de 2015.
O encontro, que foi realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, em Brasília, também contou com a participação da Equipe de Apoio ao Projeto de Modernização do Sistema, que testou e validou os requisitos para a implantação da nova funcionalidade que deverá ser disponibilizada no DEJT em meados de 2015: a Pesquisa Personalizada para Advogados.
A aplicação tem como principal objetivo fornecer serviço personalizado aos advogados e escritórios de advocacia, com acesso a área específica na qual serão visualizadas as publicações de seu interesse. Ou seja, será possível visualizar somente as publicações dos processos em que o advogado atua como procurador e as publicações dos processos nos quais os defensores de seu escritório atuam.
Para a gestora nacional e coordenadora do comitê gestor do DEJT, Lilian Pinheiro Dantas, o termo que define a nova aplicação é facilidade. “Não será mais necessário que os advogados leiam todo o caderno diário do respectivo Tribunal Regional do Trabalho para encontrar o processo em que ele atua. Parece simples, mas facilitará de maneira significativa o dia a dia dos escritórios”, analisou.
A coordenadora explica ainda que após validação no sistema, que utilizará os dados do Cadastro Nacional de Advogados (CNA) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), os advogados também poderão criar escritórios virtuais e convidar outros advogados para compor esse espaço conjunto. “O ambiente será muito parecido com as mídias sociais já existentes. Ao aceitarem o convite, os participantes do “escritório virtual” passarão a ter acesso às publicações que foram disponibilizadas nas OAB’s daquele grupo e seu administrador poderá convidar novos participantes, excluir um deles ou até mesmo todo o grupo. É importante ressaltar que todo o acesso será realizado mediante login e senha”, concluiu.
PJe-JT – Durante o encontro os integrantes do Comitê também deliberaram sobre a integração do sistema DEJT com o do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para implementar a nova funcionalidade. Outros ajustes necessários para que os dois sistemas se comuniquem da melhor forma possível também foram debatidos.
Após os ajustes técnicos necessários, estão previstos também treinamentos com os gestores regionais de todo o Brasil, que poderão multiplicar os conhecimentos nos seus respectivos TRTs e sensibilizar os advogados em seus estados de origem, tendo em vista parceria com as OABs locais.
Fonte: Ascom/CSJT