Ações conjuntas entre CSJT e TRT-RS melhoram a performance do PJe-JT - CSJT2
(28/03/2016)
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) intensificou medidas na semana passada para sanar as inconsistências que estavam dificultando o uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). As medidas adotadas surtiram efeito e melhoraram significativamente as ocorrências enfrentadas pelos usuários.
Para solucionar o dilema, que envolvia principalmente a lentidão no sistema, uma equipe técnica do CSJT ficou concentrada no caso, trabalhando remotamente.
O trabalho se deu na identificação, pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), dos elementos que ocasionam instabilidades. Em seguida, eram enviadas sugestões para a equipe do CSJT, especialmente no que se referia a alterações no código-fonte do PJe-JT. A atuação conjunta resultou em algumas "microversões" que corrigiram as falhas e deram mais agilidade ao sistema.
Para a diretora de Tecnologia de Informação do TRT-RS, Natacha de Oliveira, o apoio do CSJT foi essencial. “Nós estamos à disposição para continuar atuando de modo colaborativo com o CSJT, com a certeza de que esta sinergia vai melhorar o sistema e consequentemente ajudar os usuários.”
(Taciana Giesel)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.