Notícias

Voltar Vieses discriminatórios em IA será o tema da 8ª Liderança Digital para Mulheres

O evento será realizado em 30 de outubro, às 10h, com a pesquisadora em Direito e Tecnologia Bianca Kremer. As inscrições já estão abertas.

8ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais - Liderança Digital para Mulheres terá o tema Vieses discriminatórios em inteligência artificial.

8ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais - Liderança Digital para Mulheres terá o tema Vieses discriminatórios em inteligência artificial.

18/10/2023 - “Vieses discriminatórios em inteligência artificial”. Esse é o tema da 8ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais - Liderança Digital para Mulheres. O evento ocorrerá no dia 30 de outubro (segunda-feira), das 10h às 12h, e terá como palestrante Bianca Kremer, pesquisadora em Direito e Tecnologia.

As inscrições estão abertas e são direcionadas a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outras áreas do Poder Judiciário, bem como procuradoras e advogadas. As vagas são limitadas e o evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom (as inscritas receberão o link por e-mail).

Participe!

Bianca Kremer

A palestrante desta edição do Liderança Digital para Mulheres atua na área de Direito Digital, com enfoque em Privacidade e Proteção de Dados, Governança da Inteligência Artificial, pensamento afrodiaspórico e decolonialidade. Bianca Kremer é doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professora de graduação e pós-graduação em Direito Digital no IDP Brasília, além de associada ao Instituto Brasileiro de Estudos sobre Responsabilidade Civil (IBERC).

Liderança Feminina

O Encontro Liderança Digital para Mulheres é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e visa promover a participação de magistradas e servidoras na esfera da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista. Os encontros são, predominantemente, liderados por profissionais femininas especializadas no campo tecnológico.

A liderança feminina no campo da Tecnologia da Informação ainda é baixa, por isso iniciativas como estas são importantes para  desmistificar tabus e estimular a participação feminina em temáticas estratégicas para as instituições.

(Luana Nogueira/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT