TRT-RN inicia projeto Café com Presidente para aproximar setores e escutar demandas - CSJT2
O projeto, que busca aproximar a Presidência do TRT-RN das pessoas que fazem parte do tribunal, será realizado a cada 15 dias, todas as sextas-feiras.

Fotografia referente aos gestores que receberam o Café com Presidente no TRT-21 (RN).
21/3/2025 - Os servidores e as servidoras da Diretoria Geral, da Coordenadoria de Licitação e Contratos e da Assessoria Jurídica da Diretoria Geral tiveram, nas primeiras horas de expediente desta sexta-feira (21), a companhia do desembargador Eduardo Serrano da Rocha e de seus assessores na primeira edição do Café com o Presidente. O projeto, que busca aproximar a Presidência do TRT-RN das pessoas que fazem parte do tribunal, será realizado a cada 15 dias, todas as sextas-feiras.
“A ideia é visitar cada unidade administrativa e judiciária, nos apresentar e conhecer as pessoas para que elas se sintam cada vez mais pertencentes ao TRT do Rio Grande do Norte, ouvir as demandas e falar também do que estamos fazendo e planejando. É um momento de descontração e aproximação”, disse o presidente Eduardo Rocha.
Entre as ações citadas estão o novo chiller, que vai modernizar o sistema de ar condicionado central no complexo trabalhista de Natal, a organização de um Seminário sobre o tema “Climatério” e o reajuste do auxílio alimentação publicado pelo Conselho Nacional de Justiça na Portaria Conjunta nº 3.
“Queremos também escutar a opinião de cada um de vocês e vamos planejar, em breve, uma pesquisa anônima para que o nosso público interno indique o que consideram a fraqueza, a força, ameaças e as oportunidades para o nosso tribunal”, revelou o presidente.
Durante o encontro, o juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Érico Alves, falou do aspecto humano do projeto.
“Fazemos parte de uma instituição com muitas pessoas e cada uma delas tem a sua vida pessoal, a sua família e seus amigos, mas também passamos uma boa parte do nosso dia aqui, ao lado dos nossos colegas. Com o Café com o Presidente, podemos criar esse ambiente mais humano e próximo, além de mostrar que a gestão está de portas abertas ao mesmo tempo que pode estar em cada setor”, avaliou o magistrado.
Para a diretora-geral, Priscilla Gatto, foi uma alegria para a DG ser o primeiro setor escolhido para participar do projeto. “O sentimento de pertencimento é muito importante e tenho certeza que essa ação vai trazer resultados positivos para o tribunal”, acredita a servidora.
“A ideia do Café com o Presidente é muito interessante, pois é uma oportunidade de conhecermos mais eles e eles também conhecem servidores e servidoras, principalmente, o pessoal da parte administrativa. Então, a gente se sente acolhido”, disse a coordenadora de licitação e contratos do TRT-RN, Betacele Pessoa.
A próxima edição do Café com Presidente será realizada em duas unidades judiciárias de primeiro grau, que ainda serão definidas.
Fonte: TRT da 21ª Região