TRT-RJ adere ao DEJT como única fonte oficial de publicação - CSJT2
11/11/2015- O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) iniciou, na última segunda-feira (9), a publicação de conteúdos dos sistemas legados – relacionados aos processos físicos Sapweb- e de matérias administrativas para o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT). A ideia é que todas as publicações sejam concentradas em um único ambiente oficial, uma vez que matérias relacionadas ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) já eram tratadas dessa maneira.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é o responsável pela Gestão Nacional do DEJT, que, em 2012, instituiu o Projeto de Modernização do Sistema, ação que visa ao desenvolvimento e a implementação de diversas melhorias. O Caderno Administrativo e a Pesquisa Personalizada para Advogados são alguns dos exemplos que têm como objetivo a adesão de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) para que o DEJT receba integralmente suas publicações e torne-se veículo único de publicação do Judiciário Trabalhista.
Para a Gestora Nacional do DEJT, Lilian Dantas, “a recente adesão do TRT-RJ representa uma relevante conquista para a Gestão do Sistema”, que, agora, terá o desafio de migrar totalmente os conteúdos dos TRTs da 2ª Região (SP), da 11ª Região (AM/RO) e da 12ª Região (SC), pois esses Regionais ainda disponibilizam as matérias de outros sistemas além do PJe-JT em diários próprios ou no diário do Estado.
Período de Transição
A migração dos conteúdos do TRT-RJ contará com um período de transição, compreendido entre os dias 9 de novembro e 11 de dezembro, onde as publicações serão feitas simultaneamente no DEJT e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ). A partir do dia 14 de dezembro, as publicações dos Órgãos do TRT da 1ª Região, relativas a todos os processos eletrônicos e físicos, além das matérias administrativas, serão feitas exclusivamente no DEJT.
Após este período de transição, o DEJT concentrará, com exclusividade, as publicações de 21 dos 24 TRTs. Atualmente, o CSJT, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) também publicam no DEJT.
Natalia Oliveira
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br