Notícias Internas Notícias Internas

Linhas do prédio do TST ganham cores nas mãos de crianças

Em: 10 de Outubro de 2018 às 06:14 PM

Filhos de servidores dão vida ao projeto de Niemeyer neste Dia das Crianças

O TST ficou mais colorido sob o olhar de oito crianças, filhos de servidores. Eles foram convidados a participar do projeto “TST para colorir”, idealizado pela Secretaria de Comunicação Social em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.  

Os pequenos receberam um desenho do prédio do Tribunal Superior do Trabalho impresso em papel branco e também uma missão: dar vida a um dos projetos do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, além de também aprender um pouco mais sobre o local de trabalho dos pais.

Eduardo, de cinco anos, e Guilherme, de três, adoraram a possibilidade de pintar o desenho e também de correr pelos corredores doTribunal. O mais velho contou que já tinha visitado o local de trabalho da mãe, a servidora Ana Amélia Carvalho de Azevedo Pacheco, da Coordenadoria de Informações Funcionais, e que sempre se diverte por aqui.

 

 

Quem também participou foi o Pedro, de 7 anos. Filho da servidora Regina Helena Violin Silva, da Secretaria-Geral Judiciária, ele conta que sempre pediu para conhecer o trabalho da mãe e que realizou o desejo na semana passada.

“O que mais gostei foi de ir ao jardim (suspenso) e ver os peixes que têm por lá. Fui também no memorial, onde tinha muitas fotografias. Depois fui lanchar”, contou Pedro ao lado do irmão, Felipe, de 2 anos, e que estava empolgado com a possibilidade de brincar nos largos corredores do TST.

 

 

O filho da servidora Aline Faria Washington Batista, do Gabinete da Presidência, também nunca tinha visitado o trabalho da mãe. Rafael, de 3 anos, adorou observar os peixes dourados do lago artificial que existe no 6º andar do bloco B.

 

 

Já Letícia, de cinco anos, filha da secretária de Comunicação Social, Patrícia Resende, adora visitar o trabalho da mãe e conta que antes de conhecer o prédio, imaginava a sala “super colorida”, “cheia de coisas diferentes”. Curiosa, a garotinha já tinha visto que a construção é rodeada por verde e fez questão de pintar a grama e o prédio de um tom escuro, como ela vê do lado de fora.

 

 

O servidor Murilo Queiroz Bastos, do Gabinete da Presidência, tem um casal de filhos: João, de seis anos, e Isabela, de três. Eles adoraram visitar o pai no trabalho. Espertos, sabem que o pai trabalha com processos. “Ele mexe muito no computador, ajudando a resolver o problema das pessoas quando elas não têm dinheiro e para serem mais felizes”, explica o mais velho. 

João disse ainda que quer ser jogador de futebol quando crescer e já se diverte jogando com os amigos. Ele ficou surpreso quando descobriu que o pai também queria ser jogador profissional e sabe que precisa estudar muito até chegar à fase adulta.

 

 

Os servidores que quiserem uma cópia do desenho do prédio do TST, para que os filhos possam pintar, podem baixá-lo aqui

(Juliane Sacerdote. Fotos: Fellipe Sampaio e Giovanna Bembom)

 

Última Modificação: 10 de Outubro de 2018 às 06:20 PM
Média (0 Votos)

 



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM

 Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907