Notícias Internas Notícias Internas

Atualização do Gabinete Eletrônico é novidade trazida pela 11ª edição do Boletim da Setin

Em: 10 de Julho de 2018 às 03:38 PM

A Secretaria de Tecnologia e Informação (Setin) divulgou na última quinta-feira (5) a 11ª edição do Boletim de Informações da Setin (BIS), que traz informações sobre o aprimoramento dos serviços de tecnologia do Tribunal. Nesta edição, o destaque é a nova versão do Gabinete Eletrônico.

Com a nova versão, o sistema agora reconhece automaticamente o gênero do ministro ou da ministra e preenche corretamente os modelos conforme o caso. Também não será mais necessário salvar qualquer tipo de peça ou de certidão do processo. Ao clicar na peça, o sistema apresentará uma nova janela com o conteúdo e com a opção para a impressão do documento.

O boletim da Setin também reforça a importância das práticas para garantir a proteção do servidor em ambiente de teletrabalho. Entre elas estão: evitar o acesso a sites que não possuem o protocolo HTTPS; manter o navegador atualizado; utilizar a navegação anônima (atalho CTRL + Shift + N para o navegador Google Chrome e CTRL + Shift + P para os navegadores  Mozilla Firefox e Microsoft Edge); evitar salvar senhas no navegador; e nunca acessar links recebidos de pessoas desconhecidas.

 

Cuidados no acesso à Internet e à Intranet

A Setin ainda informa que os acessos à Internet ou à Intranet por meio dos computadores situados no âmbito do Tribunal serão monitorados e registrados. A qualquer momento podem ser feitas auditorias.

 

Cuidados ao navegar na Internet

O acesso à Internet no ambiente corporativo requer muito mais cuidado do que o realizado no ambiente domiciliar. Isto porque o primeiro é muito mais visado pelos ciberatacantes, tendo em vista o volume e o tipo de informações do ambiente.

 Clique aqui para acessar a 11ª edição do BIS.

Última Modificação: 10 de Julho de 2018 às 03:40 PM
Média (0 Votos)

 



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM

 Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907