Virtudes em Cena apresenta filme que valoriza a família

Em: 10 de Julho de 2018 às 02:58 PM

 

O filme “Uma segunda chance”, de Mike Nichols, exibido no último Virtudes em Cena do semestre, narra a história do advogado Henry Turner (Harrison Ford), que, após levar um tiro em um assalto, tem sua vida modificada e muda seu comportamento em relação à esposa (Annette Bening) e à filha (Mikki Allen).

 

Segundo o ministro Ives Gandra Martins Filho, coordenador do projeto, a primeira lição que se tira do filme é que devemos valorizar mais a família que o trabalho. “O que mais chama atenção nesse filme é que a pessoa, quando sofre um impacto desses na vida, percebe que sua hierarquia de valores estava invertida”, assinala.

 

A segunda lição apontada pelo ministro é que temos que desenvolver a capacidade de autocrítica em determinados momentos da vida, ver o que está errado e reconhecer o erro. “Não adianta jogar a culpa nos outros, dizer que a relação está ruim por causa do outro, no trabalho, na família”, ressalta.

 

Após o debate, a assessora-chefe do Cerimonial da Presidência, Liliane Elias, ganhou dois ingressos para cinema, sorteados pela Astrisutra.

 

(Viviane Gomes/CF Foto: Fellipe Sampaio)

Última Modificação: 10 de Julho de 2018 às 03:00 PM

 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907