Natal no TST: unidades capricham na decoração para a data tão esperada

Em: 05 de Dezembro de 2018 às 05:29 PM

Dezembro chegou, e as unidades do Tribunal já estão decoradas, no clima do Natal. Neste ano, muita inovação e criatividade ajudam a deixar o ambiente de trabalho mais leve, colorido e alegre, fortalecendo o espírito natalino.

O Gabinete da Presidência, por exemplo, quis renovar a decoração e colocou na recepção uma árvore de Natal nas cores prata e azul, doada pela Astrisutra.

“Queríamos uma árvore revigorada e que representasse a simbologia do Natal, que é o nascimento de Jesus”, destacou a secretária-geral do TST, Coelis Martins. “Essa árvore foi decorada com muito amor e simboliza a vida, a alegria, a amizade e o amor ao próximo, que desejamos para todos os servidores.”

Já a decoração da Quinta Turma foi doada por uma servidora que já se aposentou e, todos os anos, é lembrada quando os servidores se reúnem para arrumar a sala. Os enfeites contam com árvore, bonecos de neve, guirlandas, e adornos espalhados pelas mesas. Para a servidora Maria das Dores Lima, uma das organizadoras da decoração na unidade, o espírito natalino se revela na união, que nesta época do ano é mais forte entre servidores, prestadores e estagiários.

Já a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas optou por uma árvore feita com fotos de quem trabalha na seção e de quem já passou por lá. À frente da decoração está a prestadora Maria dos Milagres. “Estar numa sala decorada para o Natal inspira a gente a trabalhar melhor, porque o clima fica mais gostoso, as pessoas ficam mais alegres. E, quando eu preparo a decoração de Natal, elas chegam com um sorriso diferente”, ressaltou.

Solidariedade

Quem também caprichou nos enfeiteis foi o gabinete do ministro Caputo Bastos. Tem Papai Noel saindo da chaminé, fotos de todos os servidores do gabinete, um pórtico e um tapete vermelho para receber os visitantes. “A cada ano vamos aumentando a nossa decoração. Neste ano chegamos a invadir um pouco o corredor”, brincou o chefe de gabinete, Marcos Ibias.

Ele contou que a inspiração para a decoração foi a solidariedade. O gabinete tem um projeto chamado GMCB Solidário que arrecada produtos, alimentos, roupas e dinheiro para uma instituição de caridade todos os meses.  “Estamos ajudando agora a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Creche da Vovó Luzimar, da Estrutural”, salientou.

(VG/TG Fotos: Giovanna Bembom)

 

 

Última Modificação: 05 de Dezembro de 2018 às 05:35 PM

 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907