Servidora do Tribunal é voluntária em organização de ajuda a famílias carentes

Em: 06 de Novembro de 2018 às 05:32 PM

Promover ações e destinar recursos básicos para crianças e pais do entorno do Distrito Federal é o objetivo da ONG Anjos do Bem e de Sue Ellen Brandão, servidora lotada no gabinete da Vice-Presidência. O projeto, que concorreu ao Prêmio Servidor Cidadão 2018 do TST, transforma a vida de famílias necessitadas e coloca em prática o lema “a união faz a força”.

Fundado em 2017, a organização não-governamental beneficia mais de 6.300 cidadãos mensalmente, oferecendo auxílio com alimentos, medicamentos, vestimentas, entre outros.  A última ação foi uma campanha na Estrutural no Dia das Crianças, distribuindo brinquedos e promovendo atividades e brincadeiras em comemoração à data.

Após as recentes chuvas torrenciais de outubro e o prejuízo gerado em cidades periféricas, a organização resolveu unir esforços e construir moradias para as famílias que tiveram os lares destruídos. Atualmente, já entregaram oito residências.  “É como um chamado de Deus, um dom vindo dele para ajudar outras pessoas”, comenta a fundadora da ONG, Renata Carvalho.

Em seu próximo evento, a entidade reunirá voluntários e fará uma ação de Natal, ocasião em que oferecerá mantimentos, roupas e brinquedos para crianças e adultos em situação de risco.

A servidora Sue Ellen Brandão é voluntária há dois anos e diz que poder aliviar o sofrimento de famílias carentes é sua grande motivação.

(Igor Tarcízio/TG)

 

Última Modificação: 06 de Novembro de 2018 às 05:36 PM

 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907