TST em Movimento desenvolve pesquisa de avaliação dos indicadores de saúde

Em: 10 de Outubro de 2018 às 06:22 PM

O programa TST em Movimento, juntamente com a Seção de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde do TST (SESAUD) está realizando a pesquisa bianual de avaliação de indicadores de saúde com servidores do Tribunal. A avaliação tem como objetivo auxiliar a SESAUD no planejamento de ações que visem a prevenção de doenças.

A pesquisa coletará dados de 400 servidores sorteados aleatoriamente, sendo 62% destes da área judiciária e 51% do sexo feminino. Dentre os indicadores estão: fatores de risco cardiovascular, comportamento sedentário, rotina de trabalho, nível de atividade física e dor ou desconforto osteomuscular.

Os sorteados receberão a pesquisa por e-mail com um link de acesso para o formulário.   A SESAUD garante total sigilo de todas as informações prestadas.

Na última pesquisa, realizada em 2016, os dados coletados identificaram que a região cervical, lombar e ombros, eram as regiões mais afetadas por dores ou desconfortos osteomusculares. A partir desse resultado, as aulas de ginástica laboral passaram a priorizar essas regiões.

 (Tiago França/TG)

Última Modificação: 10 de Outubro de 2018 às 06:24 PM

 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907