Gestores participam de workshop sobre gerenciamento do teletrabalho

De 3 a 5/10, gestores das unidades administrativas e judiciárias do TST participaram do workshop "A Implementação e o Gerenciamento do Teletrabalho". Ministrado pelo coordenador de Processos Eletrônicos, Francisco Henrique Cabral, o evento teve como objetivo o treinamento de gestores para a utilização de ferramentas que auxiliam a administração do teletrabalho. "Facilitar o gerenciamento e a mensuração da produtividade dos teletrabalhadores é o enfoque de todo o workshop”, afirmou Cabral.

Buscando instruir os gestores presentes, ele conduziu discussões e troca de experiências entre os participantes e sanou dúvidas relacionadas às especificidades do home office, como o controle de cotas de trabalho, o acompanhamento e o monitoramento dos teletrabalhadores e a aferição de seu rendimento. Atualmente, o TST possui 106 servidores trabalhando na modalidade.

“Garantir a organização e o estabelecimento de metas, além do manuseio de ferramentas de controle gerenciais, é essencial para o sucesso do teletrabalho para os servidores do Tribunal”, destacou Tânia Carvalho, lotada no Gabinete da Ministra Kátia Magalhães Arruda (GMKA).

Alinhada ao tema do mês proposto pela Biblioteca Délio Maranhão, a oficina faz parte de um conjunto de eventos relacionados ao teletrabalho promovidos pelo Tribunal em outubro. 

(Igor Tarcízio/CF)


 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907