Ouvidoria do TST e do CSJT apresenta resultado da Pesquisa de Visibilidade

Em: 08 de Agosto de 2018 às 06:18 PM

A Ouvidoria do TST e do CSJT encerrou a Pesquisa de Visibilidade, realizada em maio, com o intuito de aferir o nível de conhecimento e a importância do setor para os servidores e os colaboradores do Tribunal. O levantamento e o tratamento dos dados tiveram como objetivo a utilização de informações para implementação de novas ações de incremento e melhoria das atividades da Ouvidoria.

Foram perguntas rápidas que buscaram contribuições importantes para o direcionamento das atividades e para o desenvolvimento dos projetos, com a identificação e o perfil do público demandante. Ao todo, 239 pessoas responderam às perguntas divididas em oito tópicos, sendo 184 servidores, 30 terceirizados e 25 classificados como “outros”.

“Concluímos que a maioria dos respondentes da Pesquisa conhece a Ouvidoria do TST. Entre os servidores, esse percentual é de 74%; e, entre os prestadores, 83%”, afirmou a ouvidora auxiliar Maria Tereza Orlandi. Segundo ela, o maior número de respondentes são os servidores com cinco anos de casa ou menos.

No entanto, de acordo com a pesquisa, os respondentes que têm mais de 15 anos de TST são os que mais utilizam os serviços da Ouvidoria. Em relação aos meios de comunicação utilizados pela unidade, os preferidos pelos usuários são: o site, com 50%; o e-mail, com 31%; o telefone, com 16%; e o Facebook, com 3%.
 
A pesquisa também focou no tipo de manifestação dos usuários. Entre os servidores que participaram da enquete, 47 usaram a plataforma para fazer críticas ou sugestões, 28 para elogios e 26 para solicitar informações. Entre os colaboradores, o número cai para apenas uma crítica ou sugestão, quatro elogios e três solicitações de informação. 

Os resultados apresentados indicam que a maioria dos participantes conhece sua unidade e suas atribuições.

Melhorias

Para o incremento das atividades, a Ouvidoria está empreendendo esforços no sentido de aprimorar o atendimento ao público, por intermédio dos diversos canais de acessibilidade existentes junto aos públicos interno e externo. Além disso, pretende atualizar as informações disponibilizadas no portal do TST e tornar mais claro o formato e a apresentação de soluções para garantir o acesso à informação e o bom atendimento do TST ao público. 

A Ouvidoria agradece a participação de todos, considerando que a pesquisa foi de grande importância, com impacto positivo sobre as ações, uma vez que trouxe informações indispensáveis para uma análise crítica do presente e para a adoção de novas estratégias de trabalho no futuro.

 

 

Última Modificação: 08 de Agosto de 2018 às 06:20 PM

 


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