Armazenamento online do Zimbra é tema da 11ª edição do projeto Drops de Conhecimento

Em: 07 de Agosto de 2018 às 06:29 PM

Já está disponível para download o 11º episódio do programa Drops de Conhecimento, desenvolvido pela Setin juntamente com a Seção de Consultoria a Gabinetes e Suporte aos Sistemas Judiciais (SCGS). Nesta aula, o tema é “Serviço de nuvem no TST”.

No vídeo, Alexandre Carvalho, da SCGSJ, explica a diferença entre o armazenamento físico (feito por meio de um dispositivo plugado diretamente no computador) e o armazenamento remoto, que necessita apenas de conexão com a internet para ser acessado. No Zimbra, o serviço de nuvem pessoal se encontra na opção “Porta-arquivos”, localizada na parte superior da página. Alexandre também mostra um passo a passo de como o usuário pode enviar um arquivo para o servidor pelo sistema do Zimbra, além de várias outras funcionalidades.

O vídeo tem duração de 18 minutos e pode ser acessado aqui. Caso esteja usando o Mozilla Firefox, marque a opção “abrir com”, selecione o programa a ser reproduzido e clique em “OK”. Caso esteja usando o Google Chrome, faça o download para acessar o arquivo.

O Drops de Conhecimento está disponível na aba “Tutoriais” da página de autoatendimento do TST.

(Thiago França/CF)

 

Última Modificação: 07 de Agosto de 2018 às 06:31 PM

 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907