Centro de Reabilitação Funcional atenderá SESAUD e CSET

Centro de Reabilitação Funcional atenderá SESAUD e CSET

 

O Centro de Reabilitação Funcional, inaugurado recentemente e localizado no bloco C, estará em pleno funcionamento nos próximos meses, quando os equipamentos adquiridos forem instalados e liberados para utilização. Será um espaço de utilização conjunta pela Secretaria de Saúde (SESAUD) e Coordenadoria de Segurança e Transporte (CSET). O espaço conta com ginásio destinado às atividades de treinamento dos agentes de segurança e aos atendimentos da fisioterapia, e salas específicas para os atendimentos de cinesio, eletro e termoterapia.

Por parte da Secretaria de Saúde, o centro será utilizado para atendimentos na área da fisioterapia, com ênfase na prevenção osteomuscular, e na área da educação física, para acompanhamento de servidores com fatores de risco para doenças crônicas e com deficiência. Os servidores atendidos pela fisioterapia passarão por uma triagem na Divisão Médica. A partir do Exame Periódico e, de acordo com a sintomatologia, o servidor será encaminhado para uma avaliação cinesio funcional, para definir a prioridade dos casos. Como a Secretaria de Saúde do TST conta com apenas uma fisioterapeuta, o Centro de Reabilitação Funcional começará atendendo um volume de pacientes compatível com sua capacidade.

Já a Coordenadoria de Segurança e Transporte utilizará o espaço para treinamento e capacitação dos agentes de segurança do TST, nas atividades de defesa pessoal, condução e imobilização.

O Centro possui vestiários, inclusive para pessoas com deficiência. Os vestiários serão de uso exclusivo dos servidores em atendimento da fisioterapia e dos agentes de segurança em treinamento ou capacitação.

No entanto, o espaço também poderá ser utilizado pelos servidores que fazem caminhada ou outra atividade física no calçadão do TST, ou ainda por aqueles que usam a bicicleta como meio de transporte. Para isso, o servidor deverá se cadastrar no TST em Movimento.

(Com informações do TST em Movimento)

 


 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907