Crianças e servidoras se divertem na festa julina do Berçário do TST

Em: 10 de Julho de 2018 às 03:23 PM

 

A criançada entrou no ritmo de São João na festa julina realizada no Berçário do TST na tarde desta quinta-feira (5). Os pequenos vieram vestidos a caráter, e a festa teve música, dança e muita comida boa. Amendoim, pédemoleque, arroz- doce, pipoca, doce de abóbora e pamonha foram alguns dos quitutes servidos.

Além de entoar cantigas de roda, as cuidadoras do berçário dançaram a quadrilha vestidas ao estilo da Copa do Mundo — todas de verde e amarelo. E os pequenos, claro, fizeram a festa. “Quero agradecer por este momento especial,  pela participação e pela colaboração de todos os funcionários”, disse Deusa Aires Leal Ricardo, coordenadora do berçário. “A festa foi feita às pressas, mas, devido ao intenso trabalho, deu muito certo”.

Segundo a pedagoga Renata Fonseca, o clima da Copa contribuiu para o festejo. “Hoje é um dia feliz porque temos uma festa junina em pleno mundial de futebol. Apesar de não sabermos se o Brasil vai vencer, ganhamos este lindo momento”, observou.

A auxiliar do berçário Taíse de Lima Alves conta que não faltou diversão, tanto para as funcionárias como para as crianças. “Promovemos a festa com muito carinho para os pequenos se divertirem e para que nós compartilhássemos com eles cada etapa do ano. Também teve muita comida típica, o que eu, como nordestina, particularmente gostei”.

Lorrana Frankli Araújo, também colaboradora do berçário, manifestou seu encantamento com a festa junina. “É muito gratificante ter a oportunidade e a responsabilidade de lidar com as crianças. A festa está maravilhosa e tudo foi feito com muito carinho”, concluiu.

(Nathan Victor/CF Fotos: Giovanna Bembom)

Última Modificação: 10 de Julho de 2018 às 03:26 PM

 


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM
Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: 3043-4907