Inovação no TST Inovação no TST

 

Inovação no TST

 

Vivemos uma nova realidade, na qual verificamos a necessidade de aproveitar os avanços tecnológicos e propor melhorias nos processos e procedimentos para gerar melhores resultados no ambiente de trabalho.

No setor público por meio da inovação novos serviços cada vez mais eficientes, modernos e de qualidade poderão ser oferecidos.

No âmbito do TST, a Assessoria de Relacionamento de Tecnologia e Inovação (ARTINOV) realiza ações voltadas a disseminar conhecimento, fomentar ideais inovadoras, conectar as áreas, acelerar a aprendizagem, implementar as ideias geradas, bem como levar informações da área de tecnologia da informação para outras unidades.

Já existem na legislação brasileira normas voltadas a incentivar a inovação no setor público e no privado. São elas:

– Decreto nº 9.283/2018: Regulamenta normas para incentivar a inovação e pesquisa científica e tecnológica do sistema produtivo nacional e regional.

 PL 7.843/2017: Estabelece regras para promover a eficiência da administração pública, por meio da desburocratização, inovação, informatização, participação e colaboração do cidadão, bem como previsão de laboratórios de inovação.

 



Conteúdo de Responsabilidade da ARTI

 Assessoria de Relacionamento de TI

Email: arti@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-7878