
Boletim de Informações da SETIN - BIS
BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - EDIÇÃO 9ª/2018
BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - EDIÇÃO 9ª/2018
21 de junho de 2018
Disponibilizada a versão 1.9.0 do Gabinete Eletrônico (GE)
Nesta versão, foi implantada a seguinte funcionalidade:
- Impedimento de retirada ou de devolução de processos quando estiverem nos status "Aguardando julgamento" ou "Para Assinatura".
Além disso, foram realizadas as seguintes correções:
- Função do signatário incorreta para Ministros da Direção e Desembargadores
- Correção de mensagem de impossibilidade de assinatura
- Alteração do texto do botão de devolução para PJe
2ª Revisão do PDTIC 2018
O Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação – PDTIC é o instrumento de planejamento tático-operacional onde são registrados os projetos e ações da área de Tecnologia da Informação que alavancam o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) e contribuem para o alcance das metas institucionais.
Em 6/6/2018, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho (CGTI) aprovou a segunda revisão do PDTIC 2018.
Principais modificações:
- Ajustes gerais no documento (erros materiais, alterações nos textos descritivos dos objetivos e benefícios dos projetos/ações para facilitar o entendimento, atualizações de datas de início e/ou de fim devido a repriorizações).
- Foi atualizada, logo no início do PDTIC, a visão geral dos projetos e ações.
- O quadro de projetos do PDTIC anterior (2017) teve acrescentados os resultados dos projetos concluídos.
- Os quadros e gráficos de Perfil de Investimento de TI (visões gerenciais dos investimentos) foram ajustados com base na atualização do Plano de Contratações de TIC, aprovada na mesma data.
O quadro a seguir resume os projetos e ações da versão atual do PDTIC 2018 (2ª Revisão).
Segurança da Informação (SGSI)
O que aconteceu...
Palestra "Dia da Segurança da Informação"
Evento realizado pela Seção de Gestão da Segurança da Informação no dia 7/06/2018 sobre os seguintes temas:
- Principais ataques Cibernéticos recentes: Impactos nas Organizações e no TST - Rodrigo Alves (SGSI)
- Gestão de Incidentes de Segurança da Informação - Cláudio Nascimento (CNJ)
- Sensibilização dos Usuários - Eduardo Louback (Fortinet)
- Benefícios da Gestão de Riscos: Caso prático na Segurança da Informaçãodo TST - Sandro Tomazele (SGSI).
Contamos com participantes da AGU, CNJ, Anatel, Correios, Ministério da Defesa e EPL - Empresa de Planejamento e Logística.
Parcerias: SETIN, SECOM e CDEP.
Para assistir ao evento, acesse o canal do TST no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=mwlMLNh4Qvk
E não perca as próximas ações:
Em breve, a Seção de Gestão da Segurança da Informação, iniciará uma campanha específica para os teletrabalhadores do Tribunal, conscientizando-os a respeito das boas práticas para manter as informações do TST seguras.
Serão abordadas as políticas de mesa e tela limpas, o descarte e o suporte aos equipamentos, dentre outros assuntos.
Conteúdo de Responsabilidade da ARTI
Assessoria de Relacionamento de TI
Email: arti@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-7878