Boletim de Informações da SETIN - BIS Boletim de Informações da SETIN - BIS

BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - EDIÇÃO 6ª/2018

 BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - EDIÇÃO 6ª/2018

 

Lançamento da versão 1.6.0 do Gabinete Eletrônico

A nova versão inclui diversas melhorias e correções, entre outras alterações. Confira abaixo:

Melhorias:

Reorganização dos botões de movimentação e ações em lote

Visando obter maior usabilidade quanto as ações de movimentação e ações em lote, os botões foram reorganizados e agrupados em três categorias dentro da tela do escaninho, conforme a seguir.

  

Visualização da próxima tarefa do processo na janela de Movimentação para a próxima tarefa

Agora ao movimentar para a próxima tarefa, é possível visualizar qual delas está configurada para receber aquele processo ou minuta. Ela será apresentada à direita do número do processo a ser movimentado.

 

 

Busca de processos que não contenham nenhuma etiqueta

Mais uma opção de busca de processos foi incorporada ao Menu de filtros, à direita da tela de escaninho: o que possibilita filtrar exatamente pela ausência da etiqueta.

 

Inclusão de botões para confirmar a saída do sistema, antes de fechá-lo e de salvamento da minuta na janela do editor

O usuário não precisa mais ter a preocupação de lembrar de salvar suas minutas antes de fechar qualquer janela, pois a aplicação pedirá confirmação, tanto para salvar a minuta, quanto para fechar o sistema.

 

Impossibilidade de encaminhamento ao Ministro de minutas inválidas

Caso exista algum problema de inconsistência na minuta, o editor apresentará um alerta em vermelho que indica que a minuta está inválida. Se a minuta apresentar esse problema, ela não poderá ser encaminhada para qualquer tarefa que exija atuação do Ministro. 

 

Para corrigir o problema, pode-se carregar o modelo novamente ou ainda clicar sobre o ícone de alerta para fazê-lo manualmente.

Para carregar um outro modelo clique no ícone de "modelos" de minutas na barra de ferramentas superior. Em seguida, selecione um modelo e confirme clicando em cima do modelo com o botão "confirmar".

 

Veja imagens ilustrativas sobre a correção do problema, usando a opção "Colar Especial".

 

BACKUP (OU CÓPIA DE SEGURANÇA)

 

O objetivo é manter os arquivos institucionais resguardados em caso de eventuais perdas que podem ser ocasionadas por ações indevidas do usuário, mau funcionamento do sistema, vírus, dentre outros.  A cópia de segurança permite restaurar os arquivos perdidos.

 

 Se liga na dica!

Acompanhamento de sessões presenciais de dentro do Sistema do Plenário Eletrônico

Agora, no Sistema Plenário Eletrônico, assessores e Ministros poderão acompanhar as sessões presenciais, inclusive os pedidos de vista em mesa.

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