Boletim de Informações da SETIN - BIS Boletim de Informações da SETIN - BIS

BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - EDIÇÃO 3ª/2018

 3/2018 EDIÇÃO - 13 de abril de 2018

Nova versão do sistema Plenário Eletrônico aprimora as seguintes funcionalidades:
                

 - Correção de problema onde eram exibidos dois órgãos judicantes quando existiam processos tanto do PJe quanto do eSIJ em sessão;

- Habilitação do link “Abrir no eSIJ” que não funcionava quando o sistema era acessado externamente ao TST (aplicacao7.tst.jus.br);

- Aprimoramento da funcionalidade onde, após já ter escolhido uma sessão, o magistrado trocava a sessão por outra e a data da sessão exibida na tela não era substituída pela da nova sessão;

- Ajuste no botão "Atualizar", permitindo a redução do tempo de processamento do comando.

 

Secretários de TIC da Justiça do Trabalho abrem as portas para novo modelo de trabalho no encontro onde discutiram estratégias para o novo biênio

No encontro de Secretários de TIC da Justiça do Trabalho, realizado nos dias 21 e 22 de março, sob o patrocínio da SETIN-TST, por meio do Secretário Humberto Ayres, a ARTI – Assessoria de Relacionamento de TI promoveu a Oficina “Necessidades e Demandas de TIC – Coconstrução de Estratégias para o Novo Biênio”, onde por meio da abordagem de Design Thinking e da Resolução Criativa de Desafios, os participantes mapearam suas necessidades e demandas de forma ordenada, visando o interesse comum e apresentação de Planos de Ações para o próximo biênio com encaminhamento ao CSJT. 

  

 

 

Novidades do Gabinete Eletrônico v. 1.5.0

(manuais atualizados)

Novas funcionalidades

- A quantidade de processos total no gabinete agora é apresentada no escaninho e na tela inicial do sistema.

 Movimentação em lote de processos

 

Listar todos os processos do Gabinete na visualização por processos

Com esta alteração, ao selecionar a visualização por processos nos escaninhos serão listados todos os processos do Gabinete, ao invés de apenas processos sem minuta criada.

 

Editor - protege a edição de trechos da minuta no cabeçalho e rodapé

Impede que na edição da minuta sejam incorporados, de forma indevida, no cabeçalho e rodapé informações que inviabilizam a continuidade do prosseguimento do processo, relacionado à conformidade tecnológica do documento.

Editor - validação de minuta ao efetuar o salvamento

 Os códigos que indicam o tipo de conteúda da minuta, bem como formatações necessárias ao sistema agora estão sendo validadas, evitando qualquer inconsistência do documento.

Opção para visualizar comentários da minuta

 O minutante ou qualquer dos usuários que trabalha com o processo podem agora incluir comentários à minuta em elaboração.

Correções

- O brasão passa a ser impresso apenas uma vez

- O editor só solicita o salvamento após verificar se houve alterações

- Salvamento da minuta selecionada quando existem mais de uma minuta

- O conteúdo da minuta é validada, para evitar que sejam salvas minutas corrompidas

 

Manuais atualizados

Os manuais em vídeo em PDF também foram atualizados para refletir a versão 1.5.x do Gabiente Eletrônico.

Eles estão disponíveis na Intranet, menu Informática -> Autoatencimento > Sistemas Jurídicos

O endereço direito direito é: videoaulas; e

para os tutoriais em documentos: PDF.

 

 Novo sistema de reembolso do TST-SAÚDE

Foi implantado, em 22/2/2018, o novo sistema Reembolso do TST-SAÚDE, cujo objetivo é gerenciar os requerimentos de reembolso médico dos beneficiários do plano de saúde do Tribunal. Dentre algumas vantagens do novo sistema, utilizado pela Coordenadoria de Saúde (CSAC/SESAUD), citamos a automatização de procedimentos, antes feitos por meio de controles manuais e planilhas, tais como conferências de dados, identificação de valores a serem pagos em folha de pagamento, recuperação de informações solicitadas pelo beneficiário, geração de relatórios, etc. Com a implantação do Sistema Reembolso do TST-SAÚDE, os dados agora são armazenados num único local, de forma segura e confiável, tornando mais ágil o processo de análise e liberação dos pedidos de reembolso médico, a consulta às informações em tela e relatórios e a gestão dos processos de negócio envolvidos na SESAUD.

 

Os sistemas Plenário Eletrônico e Sala de Sessão estão integrados

Em 21/3/2018, foi realizada a primeira sessão de julgamento por meio do novo sistema Sala de Sessão, integrado ao Plenário Eletrônico. A nova solução Sala de Sessão permite o julgamento, num único ambiente, de todos os processos, não havendo mais a necessidade de utilização de dois sistemas distintos, um para julgar processos do eSIJ e outro para julgar processos do PJe. Com isso, espera-se que a nova solução desenvolvida dê maior agilidade às sessões de julgamento do Tribunal.

 

Primeira revisão do PDTIC 2018


O Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação – PDTIC é o instrumento de planejamento tático-operacional onde são registrados os projetos e ações da área de Tecnologia da Informação que alavancam o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) e contribuem para o alcance das metas institucionais.


Em 7/3/2018, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho (CGTI) aprovou a primeira revisão do PDTIC 2018.


Principais modificações:

Foram acrescentadas 3 novas ações técnicas.

* Foi atualizada, logo no início do PDTIC, a visão geral dos projetos e ações.

* O quadro de projetos do PDTIC anterior (2017) teve acrescentados os resultados dos projetos concluídos.

* O Plano de Contratações de TIC deixou de ser anexo e passou a ter acesso via hiperlink, no próprio documento do PDTIC.

* Os quadros e gráficos de Perfil de Investimento de TI (visões gerenciais dos investimentos) foram ajustados com base na atualização do Plano de Contratações de TIC, aprovada na mesma data.

* O quadro a seguir resume os projetos e ações da versão atual do PDTIC 2018 (1ª Revisão).

 

 

Conheça o documento completo do PDTIC 2018 no endereço http://portalintranet.redetst/c/document_library/get_file?uuid=2a270d64-7f2f-44b2-b0f4-b27178d7bd6e&groupId=895486 .

 

 

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Política de mesa limpa

 A política de mesa limpa consiste em assegurar que informações sensíveis, tanto em formato digital quanto físico, ou em dispositivos (notebooks, celulares, etc.), não permaneçam vulneráveis no espaço de trabalho.

Eventualmente, um trabalhador pode se ausentar da sala, deixando na mesa documentos, pendrives, equipamentos, por exemplo, que contenham informações sensíveis ou sigilosas e que podem ser vistas indevidamente por qualquer pessoa.

 

Média (0 Votos)

 



Conteúdo de Responsabilidade da ARTI

 Assessoria de Relacionamento de TI

Email: arti@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-7878