Boletim de Informações da SETIN - BIS Boletim de Informações da SETIN - BIS

BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - 7ª EDIÇÃO

7ª EDIÇÃO - 3 de agosto de 2017


Logo Gabinete Eletrônico  Lançamento do Sistema Gabinete Eletrônico

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas da SETIN fará o lançamento do novo sistema Gabinete Eletrônico no dia 4 de agosto de 2017. O sistema surgiu para facilitar algumas tarefas de gabinete, tais como triagem, distribuição, elaboração de minutas e gestão dos processos.

Outras funcionalidades serão lançadas ainda neste ano e, após estar completo, futuramente, ele irá substituir os sistemas SAG e eGAB.

Algumas das funcionalidades que ajudarão na produtividade dos gabinetes são:

- Editor de minutas integrado com o sistema.
- Controle de tarefas para o fluxo de trabalho dos gabientes.
- Filtros para distribuição automática de processos.

As palestras de apresentação do Gabinete Eletrônico serão realizadas no Auditório Victor Russomano, 5º andar do bloco B, às 10h e às 15h.


 

Expansão do sistema Pje no Tribunal Superior do Trabalho

A expansão do sistema na Corte encontra-se em sua terceira fase, prevista para ser finalizada no dia 29/08/2017. A partir desta data, o PJe também passará a ser utilizado na Vice-Presidência, no Tribunal Pleno, no Órgão Especial, na Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e na Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Ainda nesta fase, a Presidência do TST estará apta a receber, por meio do PJe, os pedidos de efeito suspensivo a recurso de decisão normativa de TRT, de suspensão de segurança, suspensão de liminar ou antecipação de tutela, protesto e contraprotesto judicial.

 

 Campanha de conscientização sobre segurança de TI

Sendo executada de forma ininterrupta desde 2013, já foram encaminhadas por meio da Coordenadoria de Apoio à Governança e Gestão de TI,  56 mensagens para os usuários do TST com recomendações de boas práticas, explicações sobre conceitos relativos à SI e sobre a Política de Segurança do TST - PSI-TST. 

São enviados dois tipos de informação aos usuários do Tribunal:

- a primeira, chamada boletins periódicos, enviados mensalmente com a finalidade de divulgar e esclarecer a PSI-TST;

- a segunda, denominada boletins esporádicos, contendo informações sobre ataques, vírus, fraudes eletrônicas, etc. que podem prejudicar o ambiente computacional do TST e, ainda, formas de se prevenir destes ataques.

Os boletins periódicos podem ser consultados em: http://www.tst.jus.br/es/web/autoatendimento/secao-de-seguranca-da-informacao

 

Média (0 Votos)

 



Conteúdo de Responsabilidade da ARTI

 Assessoria de Relacionamento de TI

Email: arti@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-7878