Boletim de Informações da SETIN - BIS Boletim de Informações da SETIN - BIS

BOLETIM DE INFORMAÇÕES DA SETIN - 6ª EDIÇÃO

 6ª EDIÇÃO - 19 de junho de 2017

 

Sag

Novidades na gestão da tela "Meus Processos" e cadastramento de Tema no Sistema de Apoio ao Gabinete (SAG)

A Setin, atendendo à demanda de gabinetes e turmas, transformou a tela "Meus Processos" em uma tela para gerenciamento de processos, trazendo novas funcionalidades.

Na tela "Meus processos":

- Todos os campos pesquisáveis e ordenáveis

Data da primeira distribuição

Inclusão de assuntos diretamente na mesma tela de "Meus processos"

- Formatação do número completo do processo e acrescido da sua classe processual atual

Na tela "Cadastramento de temas do processo":

- Data de atualização do tema

- Responsável pela atualização do tema

- Caixa de marcação para indicar a triagem concluída

 Para acessar o arquivo de tutorial clique nos links a seguir: PDF,  VíDEO

Realização de workshop de pensamento criativo aplicado à geração de temas processuais no âmbito do TST

Nos dias 22 e 23 de junho foi promovido o workshop de pensamento criativo.  O evento contou com a participação de representantes dos gabinetes e de outras unidades do Tribunal Superior do Trabalho e teve o objetivo de levantar temas processuais de quinto e sexto nível que serão usados inicialmente no âmbito interno do tribunal. Grandes descobertas e lições aprendidas. A ação foi promovida pela ARTI/SETIN com o apoio da CDEP.

 

 

 

 

 

 

 

  

 

Nova opção de agrupamento do escaninho do e-SIJ - escaninhos personalizáveis

Foi implantada recentemente a opção de agrupamento nos escaninhos do e-SIJ, com possibilidade de agrupar as informações por diversos critérios, tais como andamento, tramitação, usuários e movimentação interna. Os critérios de agrupamento dependem do tipo de escaninho que está sendo visualizado pelo usuário. Um dos valores agregados a essa nova funcionalidade é a possibilidade de filtrar todos os processos não distribuídos (sem responsáveis) no gabinete.

 

Melhorias no restaurante do TST , utilizando a metodologia do Design Thinking

Depois de um workshop de Design Thinking oferecido pelo TST a servidores de áreas diversas, em novembro de 2016, despertou em alguns desses participantes o desejo de fazer melhor. Deste evento, surgiu um turbilhão de ideias de melhorias no restaurante do TST, tema utilizado para estudo. Um pequeno grupo de servidores, decidiu levar essas sugestões ao proprietário do restaurante, afinal, todos lucrariam. O proprietário estaria recebendo uma consultoria gratuitamente, o tribunal teria um retorno imediato do investimento ofertado e os servidores e clientes do estabelecimento também seriam beneficiados com as pequenas melhorias.
Das inúmeras ideias, a equipe voluntária optou por levar apenas sugestões que fossem factíveis. Várias reuniões foram realizadas, sempre se adequando à disponibilidade dos colegas, que gentilmente se prontificaram em dar suas contribuições.
Por fim, reuniiram com todos os interessados (Nature Alimentos, DIAA, NACIN e voluntárias). Como resultado dessa parceria de diversas áreas, em prol de um interesse comum... foi só SUCESSO!

Vejam algumas das melhorias implantandas pelo restaurante do TST, relatada na matéria publicada pela SECOM:

http://portalintranet.redetst/web/tst-intranet/noticias/-/asset_publisher/w8TI/content/restaurante-do-tst-tera-melhorias-no-atendimento-e-acessibilidade?redirect=%2Fweb%2Ftst-intranet%2Fnoticias

Fica a nossa gratidão a todos, que de uma alguma forma, contribuíram para essas melhorias, em especial à

equipe voluntária de melhorias no restaurante do TST, composta por:  

Yoshimi Aparecida Ofuji Guerra – ARTI – Assessoria de Relacionamento de TI/SETIN

Ana Carolina Mendonça – Coordenadoria de Controle e Auditoria/CSJT

Lucienne Leite de Melo – GMWOC – Gabinete do Ministro Walmir Oliveira da Costa

 

 

 

 

 


 

 

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Conteúdo de Responsabilidade da ARTI

 Assessoria de Relacionamento de TI

Email: arti@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-7878