2 Divisão de Legislação de Pessoal Painel de Controle Portal de Legislação Base do Conhecimento Destaques Legislação por Temas

Base do Conhecimento Base do Conhecimento

Sistema Base do Conhecimento (BC)

 

O Sistema Base de Conhecimento (BC) é uma solução de base de conhecimento desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), cujo principal objetivo é servir como repositório organizacional das informações e conhecimentos necessários ao desenvolvimento das atividades de uma unidade do TST.

O Plano Estratégico 2015-2020 do TST prevê entre as suas iniciativas estratégias a ampliação da Gestão do Conhecimento (GC). Em consonância com essa diretriz, o Plano Diretor de Gestão de Pessoas (PDGP) prevê o “Índice de Implantação da Base do Conhecimento (IIBC)” entre seus indicadores estratégicos.

Em atendimento ao PDGP, em 2016 iniciou-se a implantação do Sistema BC no âmbito da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGPES), sendo a Divisão de Legislação de Pessoal (DILEP) a primeira das unidades a promover a gestão das suas informações e dos seus conhecimentos. Com essa iniciativa, busca-se padronizar e elevar continuamente a qualidade das atividades desenvolvidas por esta unidade.

A base de conhecimento da DILEP foi estruturada de forma a contemplar os pareceres administrativos, as legislações, as regulamentações e os entendimentos administrativos e jurisprudenciais na área de pessoal, bem como as ações judiciais movidas por servidores desta Corte.

As consultas ao Sistema Base de Conhecimento podem ser realizadas por meio do link:

http://aplicacao6.tst.jus.br/conbc/home.seam

Para os servidores lotados nas unidades em que o Sistema BC já foi implantado, o cadastro de novos conhecimentos pode ser feito por meio do link:

http://aplicacao8.tst.jus.br/bc/site/principal.do


Conteúdo de Responsabilidade da
DILEP - Divisão de Legislação de Pessoal
Email: dilep@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4163