Painel de Controle Painel de Controle Educação Corporativa Desempenho Programa de Integração do Servidor Seleção e Movimentação Qualidade de Vida Gestão por Competência Adicional de Qualificação Desenvolvimento Gerencial Teletrabalho Monitoramento do Clima Licença Capacitação Bolsas Preparação para Aposentadoria Preparação para Aposentadoria

Adolescente Aprendiz Adolescente Aprendiz

Considerando que é compromisso do TST atuar no combate ao trabalho infantil ilegal e escravo, ao implantar o programa, cumpre o dever do Estado previsto na Constituição Federal de promover política pública efetiva na área da infância e da juventude.

O Programa de Aprendizagem oferece ao jovem em vulnerabilidade social e econômica uma formação educacional diferenciada, com o objetivo de preparar novos profissionais para atuar no mercado de trabalho.

O Programa do TST foi criado em 2013 e tem firmado contrato com o CESAM – Centro Salesiano do Menor, que é a entidade responsável pela orientação pedagógica dos adolescentes. Essa entidade é sem fins lucrativos e está inscrita no Cadastro Nacional de Aprendizagem, do Ministério do Trabalho e Emprego. No Tribunal, o Programa Adolescente Aprendiz é regulamentado pelo ATO.GDGSET.GP Nº 682 de 11/10/2012.


Conteúdo de Responsabilidade da
SSEC - Seção de Seleção e Carreira, vinculada à
CDEP - Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas
Email: ssec@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4172 / 7554